segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Inscrições abertas para o FameLab 2020


O FameLab é realizado em 32 países pelo British Council. É considerada, hoje, uma das maiores competições de comunicação científica do mundo. No Brasil conta com a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). 

Lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, no Reino Unido, seu objetivo é promover a aproximação entre cientistas e público em geral, por meio da contextualização e abordagem de temas científicos no dia a dia da sociedade, além de incentivar o desenvolvimento de competências em comunicação, em especial a habilidade oral. 

Podem se inscrever no FameLab Brasil pesquisadores brasileiros e estrangeiros das áreas de ciência, tecnologia, engenharia, matemática e medicina, com idade mínima de 21 anos, sem limite máximo, e fluentes em Português e Inglês. 

As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2020 e devem ser realizadas exclusivamente por formulário online disponível no site https://www.britishcouncil.org.br/famelab/

Mais informações: contato@britishcouncil.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário