quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A Comissão de Seleção da Agência Espacial Brasileira divulga três (03) vagas para bolsas de mestrado do Programa Masta (Master Program on Technology Applications) a ser realizado a partir de setembro/2017 na Universidade de Beihang, Pequim, China.

As bolsas serão patrocinadas pelo Centro Regional para Ciência Espacial e Educação Tecnológica na Ásia e no Pacífico - RCSSTEAP (http://www.rcssteap.org/). O RCSSTEAP é o sexto centro mundial de educação espacial estabelecido em cooperação com o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (UNOOSA). Um dos objetivos do Centro é aprimorar a formação em ciências e tecnologias espaciais de forma a promover o desenvolvimento socioeconômico de países em desenvolvimento. 

As vagas oferecidas no âmbito do Programa MASTA referem-se aos seguintes temas: 

I) Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS); 
II) Sensoriamento Remoto e Sistema de Geo-Informação (RS&GIS); 
III) Tecnologias em Microssatélites (MicroSat Tech). 

A pré-seleção vai de 24/01/2017 até 24/02/2017 e as informações sobre a seleção e os cursos ofertados encontram-se publicados na página da AEB, no seguinte link: http://www.aeb.gov.br/centro-de-ciencia-espacial-na-asia-e-pacifico-oferece-bolsa-para-mestrado-na-china/

Nenhum comentário:

Postar um comentário