quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Bolsas para doutorado sanduíche na Europa pela EBW+

O projeto Euro-Brazilian Windows+ (EBW+), com o apoio financeiro atribuído pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus Mundus, está oferecendo bolsas de doutorado sanduíche de 6 meses em algumas das melhores universidades da Europa a doutorandos brasileiros.

O EBW+ oferece bolsas a estudantes, pesquisadores e pessoal acadêmico e administrativo do Brasil que desejem realizar um período de mobilidade, ou formação integral, em algumas das melhores universidades da Europa. As bolsas estão disponíveis para estudantes de graduação e doutorado, pesquisadores em pós-doutorado e pessoal acadêmico e administrativo e incluem um pagamento mensal, viagem de ida e volta, seguro e taxas de matrícula.

Nesta chamada as áreas elegíveis são Engenharia/Tecnologia e Artes Criativas (Música, Design, Dança e Cinema), com destinos para Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Letônia, Suécia, França e Malta. Aqueles que quiserem se candidatar as bolsas devem ler o guia disponível em http://ebwplus.up.pt/, verificar os pré-requisitos no edital de sua IES de origem, preencher o formulário online e submeter a documentação solicitada no período que vai de 28/11/2016 até 29/01/2017.

Os principais pré-requisitos são: nacionalidade brasileira, conhecimentos suficiente do idioma de ensino da instituição a que se candidata (IES de destino) ou de língua inglesa, estar regularmente matriculado em doutorado em uma IES brasileira em uma das áreas elegíveis. Entre os benefícios estão uma bolsa mensal de 1.500 €, seguro de viagem completo, passagens aéreas e isenção de taxas de matrícula.

Serviço.
Inscrições/4ª Chamada Euro-Brazilian Windows+ (EBW+) 
Data: de 28/11/2016 até 29/01/2017.
Acesse: http://ebwplus.up.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário