quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Visitas a instituições relacionadas com a formação acadêmica, cultural e humana






A agenda dos programas é composta por uma programação de 6 dias de visitas a instituições relacionadas com a formação acadêmica, cultural e humana dos participantes. Neste ano, a Opção enviou ao Uruguai e Argentina, e recebeu no Brasil em seus programas 95 pessoas,

As propostas estão enfocadas para atender estudantes e jovens profissionais de diversas áreas do conhecimento. Na visita à Bogotá, programada para ocorrer entre 26 e 31 de outubro, é possível a participação individual de pessoas interessadas em conhecer o que o país oferece em diversas áreas profissionais e acadêmicas, além da participação na Cátedra de Integração Regional organizada pela AUALCPI – Associação de Universidades da América Latina e Caribe pela Integração durante esse período. O evento também oferece a oportunidade para que estudantes e pesquisadores apresentem seus trabalhos acadêmicos, com a possibilidade dos mesmos serem publicados em um livro.

Para a Argentina, são 2 destinos, Córdoba e Buenos Aires, aonde as visitas ocorrerão entre os dias 16 e 21 e 23 até 28/11, respectivamente. O primeiro está destinado a estudantes de Comunicação Social, que terão a oportunidade de visitar e realizar atividades na Universidade Nacional de Córdoba, instituição de mais de 400 anos de existência, visitar veículos de comunicação e órgão públicos vinculados ao tema, além de uma oficina de Comunicação no Cenário Internacional e agenda cultural realizada na cidade de Jesus María, distante cerca de 50 km da capital da Província.

O grupo que irá à Buenos Aires será formado por pessoas das áreas de Arquitetura, Design de Interiores e Decoração, que poderão conhecer desde a experiência de recuperação da região de Puerto Madero até visitar a Casa FOA, evento de perfil similar à nossa Casa Cor, realizada em várias cidades do Brasil.

Na cidade de Lima, capital do Peru, serão realizadas outras 2 visitas, a primeira entre 6 e 12 de dezembro voltada a pessoas interessadas em uma excelente vivência cultural e em temas como Artes, História do povo Inca, Antropologia, Arqueologia e Arquitetura, O segundo grupo, que estará no país entre 14 e 19 de dezembro, está direcionado a estudantes interessados em conhecer esse que é um dos países latino-americanos com maiores taxas de crescimento anual da região, e receberá pessoas vinculadas às áreas de Comércio Exterior, Negócios e Relações Internacionais.

O custo para a participação de interessados está entre 280 e 300 dólares, o mesmo do primeiro semestre, apesar da alta expressiva do dólar no último período. O valor pode ser pago a vista ou parcelado, e inclui, além da programação apresentada, a hospedagem, com café da manhã, todo o transporte necessário no país de destino desde o aeroporto, ida e volta, e a certificação oferecida pela Opção Brasil e a AUALCPI.

O contato com a Opção Brasil pode ser feito através do telefone 11 2759-0390 ou pelo e-mail intercambio@opcaobrasil.org

Seguem abaixo os links que apresentam detalhadamente cada programa:

• Córdoba, Argentina (Comunicação) – 16 a 21 de novembro:



• Buenos Aires, Argentina (Arquitetura) – 23 a 28 de novembro:



• Lima, Peru, 6 a 12 de dezembro – Programa Cultural (Artes, História, Antropologia, Arqueologia e Arquitetura):



• Lima, Peru, 14 a 19 de dezembro (Comércio exterior, ADM, Negócios e Relações Internacionais):



Opção Brasil:




Nenhum comentário:

Postar um comentário