quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Aprenda a cultura e a língua italiana



Lições teóricas de língua, cultura e gastronomia e aulas práticas de cozinha italiana compõem o curso “L’italiano in cucina” , promovido pela EDULINGUA, escola de italiano para estrangeiros, com sede na cidade de Castelraimondo (Região Le Marche), na Itália. Os pacotes, de quatro ou de duas semanas, incluem: as aulas com degustação dos pratos preparados, acompanhados de vinho; alojamento em casa rural, em quartos duplos com banho privado; seis excursões (três nos cursos de duas semanas) a cidades características do centro da Itália.

As turmas serão ativadas em 2013, a partir de um número mínimo de oito participantes. As aulas serão realizadas no próprio local do alojamento, na casa de campo 
Le Tre Querce , em Castelraimondo, que possui uma ampla cozinha equipada.

Aos alunos que chegam a Roma no dia anterior ao início do curso de 4 semanas, é oferecido gratuitamente o serviço de
transfer, do aeroporto a Castelraimondo – 219 Km. 

O pacote de 2 semanas custa 998 €, o de 4 semanas 1348 € - com todos os itens incluídos: curso (com degustações), alojamento e excursões.

Programa
No programa estão previstas quatro horas diárias de lições teóricas e práticas, de italiano e de culinária italiana, na parte da manhã, trabalhando com o livro de classe “Sapori d’Italia - Viaggio nella cultura gastronomica italiana” , de autoria dos professores Giorgio Massei e Rosella Bellagamba, editado pela ELI Edizioni, em colaboração com a escola EDULINGUA.

O curso de quatro semanas compreende a abordagem teórica associada à preparação dos seguintes pratos: 

Gli aperitivi e gli antipasti - “Crostini al gorgonzola e pere” e “Spritz”; I primi piatti - “Spaghetti alla carbonara” e assaggio di vino; I secondi piatti - “Polpette al sugo” e assaggio di vino; I contorni - “Caponata” e assaggio di vino;
I dolci - “Tiramisù” e assaggio di vino; La pizza - “Pizza Margherita” e assaggio di vino; I cibi delle feste - “Tortellini al ragù e in brodo e assaggio di dolci e vino selezionato.

As excursões serão guiadas, realizadas no período da tarde, a cidades tais como
Gubbio ou Fabriano, Tolentino e Caldarola, Macerata ou Loreto e Civitanova, Marche, Matelica, Grotte Di Frasassi e San Severino Marche.

Os finais de semana serão livres.

Alojamento
Os estudantes ficarão alojados na casa rural Le Tre Querce, em Castelraimondo, cidade com cerca de 5000 habitantes, situada no vale do rio Potenza, na região Le Marche, circundada de colinas. A estrutura oferece cinco quartos duplos, com banheiro privado e televisão, além de piscina, jardim, hall e cozinha equipada, onde serão realizadas as aulas do curso. 

Le Tre Querce (veja informações aqui http://letrequerce.wordpress.com/)

Inscrições:
Via E. Mattei, 33 62022 Castelraimondo (MC) ITALIA | Tel. e Fax +39 0737.642308 | E-mail: info@edulingua.it | Skype ID: edulinguawww.edulingua.it

Assessoria de comunicação
Escola EDULINGUA
ufficio.stampa@terra.com.br
Cel. 51- 91451944 (claro) – 51.8241-3527 (
tim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário